Seja bem-vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Entrega de Turbantes e Almofadas de coração no Hospital São Vicente

Entrega de Turbantes e Almofadas de coração no Hospital São Vicente

  • 12 de Março de 2024

Nesta terça-feira (12), a presidente da Associação Beneficente Fios Encantados, Mara Gisele Pereira, visitou os pacientes atendidos no setor de Oncologia no Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí. A visita aconteceu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Mara Gisele levou almofadas de coração, turbantes, toucas e gorros para mulheres em tratamento e para homens em atendimento no setor.

“Uma experiência única poder estar próxima de quem tanto necessita, levar o carinho, uma palavra durante um momento tão delicado no tratamento do câncer. Há muito tempo já participo de um intenso trabalho como voluntária nas UTIs do Hospital São Vicente. E também como doutora palhaça, uma vez que faço parte do Núcleo Assistencial Casa do Caminho. Levamos muita alegria e carinho aos pacientes", disse Mara.

De acordo com a diretora da Fios Encantados, o desejo é continuar levando o projeto para todo o Brasil. "Amo o que faço, quero continuar percorrendo todo o Brasil, auxiliando os mais necessitados, levar uma palavra amiga que possa dar o conforto, a esperança. No futuro, partir para o mundo, já me programando para chegar ainda este ano inicialmente no México onde existe um médico que já realiza o trabalho de doutor palhaço nos hospitais. Queremos e vamos chegar em todo o Brasil! Depois a América Latina! É a nossa missão, sem limites! Percorreremos o mapa, tipo mochileiro! Graças às mãos encantadas de nossas voluntárias, igualmente encantadas. Levamos luz por onde passamos. Muita missão a ser cumprida com muita gratidão”, disse Mara Gisele, emocionada.

Graças à sua determinação e perseverança, a entidade Fios Encantados tornou-se referência no Brasil. A instituição sem fins lucrativos confecciona toucas e perucas lúdicas infantis, e almofadas de coração para mulheres mastectomizadas.

Além disso, os voluntários confeccionam meias, gorros e cachecóis para os idosos que se encontram em lares específicos; e arrecada toneladas de alimentos, roupas e calçados distribuídos para famílias em vulnerabilidade.