Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Oficina dos Fios Encantados em Americana

Oficina dos Fios Encantados em Americana

  • 28 de Junho de 2018

Esta está sendo uma semana agitada. Além da nossa tradicional oficina semanal, que aconteceu na terça-feira por conta do jogo do Brasil na Copa, teremos mais duas grandes oficinas: uma hoje (28), na cidade de Americana (SP), às 17h, e outra amanhã (29), às 18h, no Sesi 409, especialmente para os pais dos alunos.

É nas oficinas que são montadas as perucas - pregando os acessórios e os cabelos - que vão dar origem às características à cada uma das princesas. É também nesse momento que são costurados os adereços dos super-heróis nas toucas, que vão ganhando as características de cada personagem. É um trabalho simples, prazeroso e que pode ser feito por qualquer pessoa com um pouco de habilidade pessoal e muita boa vontade.

A ideia de realizar uma oficina na cidade de Americana surgiu depois que a coordenadora do projeto, Mara Gisele Pereira, participou de uma feira empresarial na cidade de maio e levou o projeto para ser apresentado. Muitas pessoas viram e demonstraram interesse em ajudar. Algumas pessoas já se mobilizaram para a confecção das toucas em crochê e agora a oficina acontecerá para a finalização das peças.

Foi uma experiência gratificante, cerca de 30 pessoas compareceram e dezenas de perucas foram montadas.

Muitas pessoas que estiveram lá já estão atuando como multiplicadoras da ideia e estão montando grupos para fazer as peças, como as toucas e acessórios, para ajudar o projeto. Além disso, muita gente já iniciou a coleta de tampinhas para a campanha Tampinhas Solidárias, que tem como intenção direcionar esse material para a venda e reverter o dinheiro conseguido para a compra de lãs.

Já a oficina para pais de alunos do Sesi foi uma demanda deles mesmo, que ficaram sabendo do trabalho do Projeto Fios Encantados pelos próprios alunos e também por um e-mail que foi enviado para eles solicitando a doação de lãs. O Sesi está sendo um grande parceiro do projeto e é o responsável pelo lançamento da campanha das Tampinhas Solidárias, que está coletando as tampas plásticas que serão vendidas para a compra de lãs.