Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Fios Encantados visita a EMEB Ramiro Araújo Filho

Fios Encantados visita a EMEB Ramiro Araújo Filho

  • 26 de Novembro de 2018

Fios Encantados esteve na segunda-feira (26) na Emeb Ramiro Araújo Filho, na Vila Vianelo, para mostrar um pouquinho do nosso trabalho aos alunos e receber simbolicamente a doação das tampinhas plásticas que os alunos usaram durante todo o ano para aprenderem sobre matemática. Nossa coordenadora, Mara Gisele Pereira, foi recebida com tamanho carinho pelas crianças que nosso sentimento não pode ser outro senão o de imensa gratidão.

O projeto foi apresentado às crianças pelas professoras Alessandra Daniela Suhr Biasin e Daniela Corradini, que tiveram a oportunidade de falar sobre nossa proposta de levar um pouco de carinho às crianças e adolescentes que estão passando pelo tratamento do câncer. Isso depois que os estudantes ficaram sabendo que as tampinhas plásticas - que foram tão úteis para eles no momento de aprenderem a contar e somar - poderiam ter ainda outra utilidade, seguindo para a reciclagem e se transformando em dinheiro que seria usado para a compra das lãs.

A abordagem com as crianças foi tão positiva que Mara foi recebida como uma celebridade pelos pequeninhos. Eles não só queriam muito conhecê-la como fizeram desenhos, cartazes e muitos elogios à nossa fundadora. Um dos alunos fez um desenho de uma criança carequinha recebendo a touquinha das mãos da Mara e a imagem foi tão significativa que virou uma camiseta, entregue pelos alunos.

"Foi muito gratificante! Pude conversar com eles, mostrar um pouquinho do trabalho que faço - de levar amor e carinho não apenas aos pacientes, mas também a outras pessoas que precisam de nossa atenção, como os idosos, moradores de rua e pessoas em recuperação da dependência química . Apesar da pouca idade, as crianças entenderam muito bem a mensagem e acho que estamos plantando a sementinha do bem no coração de cada um", resume Mara.

Nossa gratidão às professoras, coordenadoras e responsáveis pela escola, às crianças e seus pais que entenderam e respeitaram nosso projeto!

Mais fotos disponíveis em: https://www.facebook.com/fiosencantadosjundiai/posts/273858283317523