Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Doação de Alimentos pela Valquíria, mãe da Alice

Doação de Alimentos pela Valquíria, mãe da Alice

  • 26 de Abril de 2020

"Diante das adversidades – e elas são muitas nas nossas vidas -, existem praticamente dois tipos de pessoas: as que se desesperam e as que vão à luta. É claro que ninguém está preparado para algumas reviravoltas muito difíceis que a vida dá, e é normal se afligir. Mas, depois do choque, é preciso reagir.

Eu tenho o prazer de chamar de amiga uma dessas guerreiras que, não apenas não se abateu com o difícil imprevisto, mas também vê sempre oportunidade de ajudar aos outros. Essa é a Val.

Ela é mãe da linda Alice, a quem conheci por conta do tratamento oncológico. Mas nossa sintonia começou de cara. E nesses tempos difíceis, em que muitas pessoas estão perdendo emprego, estão sem ter como trabalhar, estão precisando muito de ajuda, eis que essa minha amiga me chega em casa, dia desses, cheinha de doações de alimentos. E ela conseguiu tudo pedindo apenas a um grupo de amigos.

Sabendo que muita gente acaba me procurando porque está precisando de ajuda nesse sentido, ela me pediu para distribuir esses alimentos. E não é que deu certo? Consegui entregar para grupos que estavam precisando de alimentos, enviei para famílias que estavam passando por dificuldades, levei para comunidades e assim foi. Muitas famílias hoje têm comida na mesa porque a Val arregaçou as mangas e fez a diferença. Mesmo nesse período que a Alice ainda está em manutenção no tratamento.

Pra mim, isso mostra que é possível, sim, fazer a diferença na vida do outro. Não é preciso ter dinheiro, estrutura ou nem mesmo uma equipe pronta. É preciso ter boa vontade, manter relacionamentos com as pessoas, respeitar a todos, pedir ajuda e principalmente aceitar a ajuda quando ela vem.

E todo mundo pode fazer isso. Em qualquer bairro, em qualquer cidade, em qualquer estado, em qualquer país. Quem procura enxergar as pessoas e se colocar no lugar do outro, sempre encontra uma forma de ajudar. Muito obrigada por sua iniciativa, Val! Muito obrigada aos amigos da Val, que acreditaram e confiaram na ideia dela.

Juntos seremos sempre mais fortes."

Recadinho da nossa presidente, Mara Gisele Pereira para a Valquíria, mãe da Alice.