Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > O ano de 2018 termina com muitas conquistas dos Fios Encantados

O ano de 2018 termina com muitas conquistas dos Fios Encantados

  • 31 de Dezembro de 2018

Três mil quilômetros percorridos, 12 cidades visitadas, 2.100 toucas entregues!

Esse é o balanço geral do Projeto Fios Encantados nesses oito meses de existência. Foram dias intensos para nossa fundadora e presidente, Mara Gisele Pereira, e para cada um de nossos voluntários. O ano de 2.018 é uma marca pessoal para cada um dos integrantes desse projeto, que nasceu ainda timidamente em 24 de abril.

Ninguém conhecia as receitas das toucas, poucas conheciam, raras imaginavam como pregar as lãs como cabelos nas perucas. Aos poucos, errando e acertando, fomos nos tornando quem somos hoje. Fizemos e entregamos 2.100 toucas de heróis e perucas de princesas, entre as crianças e adolescentes em tratamento oncológico das cidades de: Jundiaí, Campinas, Sorocaba, Santos, São José dos Campos, Botucatu, Jaú, Pederneiras, São Paulo, Bauru, Ribeirão Preto e Brodowski. Foram mais de 5.000 novelos de lã Pingouin Flash para poder confeccionar todas essas toucas. São mil quilômetros de fios de lã!!!

Isso tudo sem contar as centenas de toucas que fizemos com as lãs que recebemos e que não podem ser usadas nas crianças em tratamento oncológico por não serem antialérgicas. Essas foram usadas pelas voluntárias para outros tipos de gorros, toucas e meias, que foram doadas a idosos em diversas casas de repouso, e também para moradores de rua no período de inverno.

Tudo isso só foi possível com a ajuda da população de Jundiaí, São Paulo, Americana e região, que tem nos ajudado muito. Fios Encantados não tem qualquer patrocínio de empresas, embora algumas já tenham nos doado lãs. Todo o percurso que fizemos de carro nas cidades que estivemos, foi custeado por doações dos próprios voluntários, da venda de rifas e chaveiros do projeto. Nada é cobrado de quem recebe as toucas. Fios Encantados ainda não tem patrocinador, mas já tem registro como Associação.

Para o próximo ano, temos muitos projetos e o desejo de expandir nossas entregas para outros estados. Para isso, toda ajuda que pudermos receber será bem-vinda e integralmente utilizada para fazer nascer mais sorrisos nos rostos das crianças em tratamento.

Doe lãs e nos ajude a levar um pouco mais de alegria e melhorar a auto-estima das crianças em tratamento oncológico!
Informações pelo (11) 94930-0615 ou no e-mail:fiosencantadoss@gmail.com

 

Confira um vídeo especial feito para essa comemoração:

https://www.facebook.com/watch/?v=1218029318366693