Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Belo Horizonte acolhe os Fios Encantados

Belo Horizonte acolhe os Fios Encantados

  • 15 de Março de 2019

Fios Encantados realiza sua primeira grande entrega fora do Estado de São Paulo, na cidade de Belo Horizonte, onde há grande demanda das toucas e perucas para crianças e adolescentes em tratamento oncológico. Embora já tenhamos enviado algumas peças para alguns pacientes em tratamento, faremos a entrega pessoalmente para outros.
Para chegar ao local, todos os custos da viagem estão sendo pagos com recursos do próprio projeto, que foram conseguidos com a realização de eventos - como a Tarde de Prêmios - e doações espontâneas de pessoas físicas. Ainda não temos qualquer patrocínio para viabilizar as passagens e nem as hospedagens. Ou seja: tudo é fruto de muito esforço.

Para alegrar as crianças durante a visita, estaremos na companhia de ninguém menos que o Batman Mineiro, uma figura já conhecida nas rees sociais, pois realiza ações em diversos hospitais, levando um pouco de alegria para as crianças internadas. Claro que em nossas malas não podem faltar muitas touquinhas do personagem, porque as crianças acabam se empolgando com a presença do próprio Batman na frente delas. Mas também estamos levando muitos outros heróis e princesas para que todos possam curtir e aproveitar do lúdico e da beleza de nossas peças. Minas, aí vamos nós!

Instituto Geriátrico Afonso Pena

Fios Encantados esteve nesta sexta-feira (15) no Instituto Geriátrico Afonso Pena (Igap), que pertence ao Grupo Santa Casa de Belo Horizonte, para mais uma entrega de toucas para idosos. A recepção não poderia ser melhor, já que assim que chegamos estava sendo preparada a missa que aconteceu durante a tarde. Nossa presidente, Mara Gisele Pereira, teve a oportunidade de ler um salmo durante a celebração e participar da missa.

Logo depois, foi feita a entrega das toucas para os idosos e houve ótima a aceitação das peças feitas por nossas voluntárias.

O Instituto completa 107 anos de existência na próxima terça-feira (19) e tem como padroeiro São José, que é o santo relembrado neste dia.

"Foi mais um momento único e de muita emoção por saber que chegamos aqui e pudemos trazer esse carinho para esses idosos", comenta Mara.

Confira mais fotos em: https://www.facebook.com/fiosencantadosjundiai/posts/325171918186159

Agradecimentos

Fizemos a diferença na vida das crianças e de seus familiares,pois levamos muito amor e carinho. Nossos agradecimentos a voluntária Maria Caires e ao Batman Mineiro por fazer desta entrega mais que especial,e a Santa Casa de Belo Horizonte,por abrir as portas para nós,desta vez não temos fotos das crianças mas temos em nossas mentes,todos os momentos vividos na entrega de amor,carinho,respeito e muita compaixão.

Agradecemos a todos que nos ajuda a realizar este lindo trabalho,e todas as voluntárias dos fios encantados de jundiai.

Somente gratidão.

Mais fotos em: https://www.facebook.com/fiosencantadosjundiai/posts/326519948051356

 

Confira um vídeo gravado pela Mara Gisele sobre a viagem:

https://www.facebook.com/watch/?v=3755966164414254