Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Fios Encantados no GACC em Ribeirão Preto

Fios Encantados no GACC em Ribeirão Preto

  • 29 de Novembro de 2018

Fios Encantados continua trilhando seu caminho de amor e chegou, no dia 29 de novembro, ao GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) de Ribeirão Preto. No local ficam hospedadas as crianças que fazem tratamento oncológico no Hospital da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão, e tivemos a oportunidade de participar da comemoração dos aniversariantes do mês.

A presidente do GACC, Marina Borges Fagionato, pediu à coordenadora do Projeto Fios Encantados, Mara Gisele Pereira (que foi caracterizada como sua palhaça hospitalar - doutora Josefina Felisbina) para fazer a abertura da festa e ela explicou um pouco do nosso projeto para as crianças e familiares presentes naquele momento.

Mara, que estava acompanhada pela voluntária Lilian, conta que cada entrega é especial e que em cada hospital ou casa da apoio a experiência é diferente porque as histórias de vida de cada criança e de cada família são diferentes. "Foi muito emocionante. As mães nos procuram para contar um pouco sobre como descobriram o câncer e como tem sido a luta de cada uma. São guerreiras. Ou ainda se aproximam simplesmente para nos agradecer, ganhar um abraço, conseguir um sorriso no rosto do filho... Isso só nos fortalece e mostra que nosso projeto é mesmo encantado", resume.

O contato do GACC com o Projeto Fios Encantados foi feito pela mãe de uma das crianças atendidas no local. Shirley Agnelo é mãe da Duda, que é portadora de Sindrome de Down e que descobriu recentemente o diagnóstico de leucemia. Ela encontrou nossa página pelo Facebook e pediu uma touca para a filha. "Fomos conversando e analisei a possibilidade de fazer a entrega lá. O contato com a assistente social Tânia Liotti Sandrin foi muito rápido porque ela foi sempre muito solícita e conseguimos fazer essa entrega", explica Mara.

A tarde foi de tanta alegria e descontração que nossa coordenadora, ou melhor, a Doutora Josefina, até sentou-se na cadeira da dentista, dr. Leilane, para mostrar para a Duda que é importante tratar dos dentinhos. Nossa gratidão a todos que viabilizaram mais essa entrega.

Mais fotos disponíveis em: https://www.facebook.com/fiosencantadosjundiai/posts/276148623088489