Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Fios Encantados na Associação David Rowe

Fios Encantados na Associação David Rowe

  • 19 de Fevereiro de 2019

Fios Encantados esteve na terça-feira (19) em Campinas, na Associação Evangélica Beneficente 'David Rowe', que é mais uma casa de apoio onde as famílias das crianças em tratamento no Centro Infantil Boldrini ficam abrigadas durante o período que os pacientes precisam ficar próximos ao hospital. A maioria vem de outros estados, acompanhada geralmente pela mãe e Fios Encantados foi procurado justamente por uma dessas mães, que pediu uma peruca para sua filha, atualmente num período muito difícil do tratamento.

Nossa presidente, Mara Gisele Pereira, acompanhada da voluntária Patrícia Sanches, esteve no local e levou, além das toucas e perucas para as crianças, um pouquinho de alegria e também apoio para as mães. "Nós fazemos questão de ir pessoalmente nessas entregas para dar uma atenção maior a essas mulheres porque elas estão longe de suas casas, muitas vezes longe dos outros filhos, numa situação de muita tensão e preocupação com todos eles. Nós nos colocamos no lugar delas e sentimos junto todas essas aflições", explica Mara.

Além de as crianças poderem escolher as toucas dos personagens preferidos, ganharam também sapatinhos de crochê confeccionados pelas voluntárias ( e que ajudam a manter os pés quentinhos durante os períodos de internação e quimioterapia) e brincaram bastante, mesmo as que estavam mais cansadinhas por conta do tratamento. Cada uma das mães recebeu uma tiara como um mimo e um carinho, e elas fizeram questão de tirar foto com o presentinho.

Mara chegou a conversar por telefone com o avô de uma das crianças, que mora no interior de Minas Gerais, e que não estava acreditando que a 'moça que participou do Caldeirão do Huck' estava em companhia da neta dele. "Foi muito engraçado e muito emocionante porque ele é um senhor de 80 anos e nos abençoou lá de longe por telefone".

A casa de apoio Associação Evangélica Beneficente David Rowe atendia exclusivamente pacientes que passavam por transplantes, mas agora também acolhe temporariamente famílias de crianças que fazem outros tipos de tratamento oncológico. Nossa imensa gratidão aos mantenedores por permitirem mais essa visita de Fios Encantados às crianças.

Mais fotos disponíveis em: https://www.facebook.com/fiosencantadosjundiai/posts/313578089345542