Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Fios Encantados em Sorocaba

Fios Encantados em Sorocaba

  • 16 de Agosto de 2018

O Projeto Fios Encantados continua seu trabalho de levar um presente, um momento de distração e elevar a auto-estima de crianças e adolescentes em tratamento de câncer e doenças hematológicas. Na terça-feira (14), nossa proposta chegou ao Hospital do Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil), de Sorocaba, que atende 48 cidades da região. E não poderia haver melhor recepção do que a alegria das crianças que receberam suas toucas e perucas.

Foram entregues 140 peças a crianças que foram fazer exames, quimioterapia, acompanhamento, consulta e tratamento. A receptividade dos funcionários foi essencial para que a entrega tivesse sucesso, já que todas as peças elaboradas pelos Fios Encantados têm como único objetivo serem entregues a esses pacientes para que eles fiquem mais animados durante o período em que estão no hospital.

Houve casos engraçados, como de um menino que estava quietinho e abatido, fazendo quimioterapia, mas que assim que percebeu a entrada das voluntárias com as toucas dos heróis nas mãos, sentou-se muito rapidamente no leito, e abriu um lindo sorriso. Houve uma menina que não conseguia parar de passar as mãos pelos longos cabelos louros de sua peruca de Cinderela enquanto se olhava no espelho, já que seus cabelinhos originais já não estavam mais ali.

Para as voluntárias que se prontificam a, mais do que estar presentes nas oficinas, participar também desse momento em que há a entrega das peças e de seu carinho às crianças, a experiência é única. É quando se percebe que um gesto tão simples é capaz de mudar as feições daqueles pequenos pacientes. E é para isso que Fios Encantados existe: para transformar esse momento tão complicado que é o tratamento em um instante de encanto, alegria e descontração.

 Dentre as mais de 100 peças, a Lívia escolheu a peruca da Elsa (Frozen) e depois distribuiu 'beijos congelantes', como ela simpaticamente definiu, para as voluntárias. Foi uma experiência muito especial e gratificante ver a felicidade de quem recebeu seu presentinho, nesse momento em que um carinho faz muita diferença!

Para que esse trabalho alcance mais crianças em acompanhamento oncológico, precisamos sempre da colaboração da população, através da doação de lã Pingouin Flash. As cores mais usadas são preto (100), branco (002), amarelo (204), vermelho (314), azul royal (512), verde (1673), rosa (2753), marrom (713) e leme (7752). Nosso contato é o (11) 94930-0615 com a nossa coordenadora, Mara.

 

Confira mais fotos. https://www.facebook.com/fiosencantadosjundiai/posts/234742200562465