Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Fios Encantados faz palestras em Franco da Rocha

Fios Encantados faz palestras em Franco da Rocha

  • 07 de Maio de 2019

No dia 7 de maio, nossa presidente, Mara Gisele Pereira, teve a oportunidades de palestrar para os alunos da Escola Estadual Benedito Fagundes Marques. O convite foi feito pela vice-diretora, Ana Paula Pariz.

A proposta foi levar para os adolescentes amor, carinho e respeito ao próximo. A escola tem período integral e conta com o apoio do grêmio estudantil.

Mara conta que foram horas de total integração e descontração, com participação dos alunos, em que nossa presidente explicou como gestos simples podem fazer a diferença na vida das pessoas. Também houve oportunidade para alguns alunos testemunharem que aquela oportunidade serviu para acordá-los para vida. "Eles comentaram que era hora de parar de reclamar por coisas pequenas. É por aí: neste mundo não somos nada. E o que for necessário para ajudar e fazer a diferença, estamos aí, ara servir".

Mais fotos em: https://www.facebook.com/fiosencantadosjundiai/posts/351949672175050

ETEC 

A tarde e a noite desta terça-feira (09) foram muito especiais na Escola Técnica Estadual (Etec) de Franco da Rocha. Nossa presidente, Mara Gisele Pereira, esteve na unidade escolar para conversar com os alunos e explicar um pouco sobre Fios Encantados e as ações de amor ao próximo que participa.

"Cada experiência nas escolas é diferente. O público tem reações muito especiais porque cada um tem sua vivência, suas experiências e tudo o que é dito é interpretado por cada um de uma forma. O objetivo dessas palestras é realmente plantar no coração de cada um uma semente e generosidade, de caridade, de fraternidade. É despertar a vontade de ajudar. E foi maravilhoso! Muitos alunos voltaram para suas classes se perguntando onde era o Hemocentro mais próximo para doar sangue e para cadastrar medula", resume Mara.

Ela conta que, embora muitas vezes esses estudantes vejam campanhas na televisão ou ouçam professores falando da importância de se doar sangue, por exemplo, é quando são tocados pelos casos apresentados na palestra que percebem o quanto o gesto pode ser importante para alguém. "Gosto de mostrar um vídeo que fala sobre a importância da doação de sangue por isso. Muita gente te não tem noção de que pequenos gestos fazem toda a diferença na vida das outras pessoas", comenta.

A proposta da Etec é que os estudantes se envolvam com causas sociais e pretende desenvolver, junto aos alunos e à comunidade, uma campanha de arrecadação das lãs que usamos para fazer as toucas e perucas.

Mais fotos em: https://www.facebook.com/fiosencantadosjundiai/posts/336646377038713