Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Fios Encantados em Recife, Pernambuco

Fios Encantados em Recife, Pernambuco

  • 21 de Maio de 2019

Nossa presidente, Mara Gisele Pereira, chegou em Recife (Pernambuco) neste 21 de maio para realizar ações do Projeto Fios Encantados de Jundiaí. Mara está com agenda cheia todos os dias, mas a cada minuto dela na cidade chegam mensagens de pessoas e lugares para ela conhecer e visitar.
Apesar de já estar com a programação toda completa, Mara está remanejando os compromissos para atender a tantos novos chamados.
Gratidão é o que todas as voluntárias do Projeto Fios Encantados de Jundiaí sentem com este trabalho maravilhoso, que chega cada dia a mais pessoas.

Hospital do Câncer de Pernambuco

Nossa presidente, Mara Gisele Pereira, está em Recife e nesta quarta-feira (22) conheceu o Serviço de Ortopedia Oncológica do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP). Lá, ela teve contato com muitos pacientes e seus familiares. Foram horas de muito amor e carinho, e de muita compaixão. Estamos aos poucos recebendo algumas fotos e teremos também a publicação do próprio hospital.

O propósito do nosso trabalho é amor e caridade por todas as cidades e estados em que estamos passamos. Muitas mães fazem questão de conversar e relatar suas muitas dificuldades, aprendizados e desafios.

A missão do hospital, das funcionárias e das voluntárias que trabalham há muitos anos no local, como a Maria da Paz - que é querida e amada por todos -, a Camyla, responsável pelo marketing, e a Débora, da Captação, é ajudar crianças e familiares nesse momento do tratamento. Mara relata que o amor e o carinho estava no olhar das pessoas, que fizeram questão de demonstrar gratidão, com abraços apertados nesse dia em que se comemora o 'Dia do Abraço'. Tivemos oportunidade até mesmo de presentar a mãe de uma paciente.

Tudo isso só é possível graças às união de forças de nosso voluntariado, que deposita seu capricho, talento, dedicação e amor em cada peça.

Clique aqui e confira mais fotos em nosso Facebook.

Hospital IMIP 

Inexplicável! É assim que nossa presidente, Mara Gisele Pereira, resume as experiências vividas em cada hospital. Nesta quinta-feira (23), Mara teve a oportunidade de passar pelo Hospital Imip em Pernambuco - um complexo que chega a ser classificado como 'divino de se ver' pela estrutura que o local tem. Mara também relata o carinho e amor que recebeu das voluntarias, dos funcionários do hospital e dos familiares dos pacientes.

Nossa imensa gratidão também à querida Daiane Santos, que é amiga de Mara há anos e por esses.dias tem cedido sua casa para hospedagem de nossa presidente, além de acompanhá-la nesta missão de amor e muita compaixão ao próximo. Foram horas de muita conversa, tanto com funcionários quanto com os pais das crianças e adolescentes.

Experiências únicas vívidas a cada dia! Gratidão a todas nossas voluntárias que conseguem fazer a diferença na vida do outro. "Ver brilhar aqueles olhares não tem preço", resume Mara.

Clique aqui e confira mais fotos em nosso Facebook.

Hospital Osvaldo Cruz

"Momentos únicos", resume nossa presidente, Mara Gisele Pereira. " Cada hospital, uma emoção diferente".

As pessoas que nos acompanham há algum tempo sabem que Fios Encantados é um projeto sem fins lucrativos, e que tem diversas despesas para conseguir levar esses pequenos pedaços de amor e carinho em forma de toucas e perucas, que com muito esforço chegam até as crianças em tratamento oncológico.

Para que essas toucas cheguem a cada paciente, realizamos eventos, pedimos doações, vendemos rifas, tudo para conseguir recursos para custear as despesas.

Nossa imensa gratidão a todas pessoas que nos ajudam a fazer a diferença, ainda que por alguns instantes, na vida de cada um, em cada local que passamos. Que Deus conceda a cada uma de nossas voluntárias sempre muita força, criatividade e energia para levar Fios Encantados cada vez mais longe e um pouquinho e amor e alegria a mais crianças.

Nesta jornada, encontramos muitos 'anjos'. Um deles é a Ana Stella Rosado, responsável por um projeto belíssimo Por um sorriso de criança e tia Lu.

Clique aqui e confira mais fotos em nosso Facebook.

NACC

Fios Encantados não mede esforços na missão de entregar toucas e perucas para pacientes em tratamento oncológico. Na pessoa de nossa presidente, Mara Gisele Pereira, procuramos levar a humanizacão para todos os lugares em que temos autorização de visita.

É com muita alegria, como ela mesmo diz, na alma e no coração, que procuramos estar presentes na vida de cada familiar. "Como é maravilhoso saber que Deus coloca em nossos caminhos pessoas tão especiais! A oportunidade de estarmos presencialmente com elas realmente faz muita diferença em cada vida. Sabemos que é muito importante para as pessoas que nos acompanham e que colaboram com o projeto ver que Fios Encantados está encantado muitas pessoas por este Brasil todo. É como mostramos o resultado do nosso trabalho", expõe Mara.

Nossa gratidão ao NACC (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer), onde Mara esteve por duas vezes. O local possui uma estrutura muito bem projetada, que consegue atender 120 leitos e 120 acompanhantes, com área específica para transplantados, atendimento nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia,Terapia Ocupacional, Odontológica (tanto para paciente quanto para acompanhantes), programa de reabilitação para pacientes amputados - com doação de prótese, programa educativo e lazer, além de sala de aula, em parceria com a Secretaria da Educação de Pernambuco.

Clique aqui e confira mais fotos em nosso Facebook.

Hospital do Câncer de Pernambuco

Por onde passa, Fios Encantados busca levar amor, carinho, respeito e muita solidariedade, tanto para as crianças em tratamento quanto para seus familiares. A humanização acontece dentro e fora dos hospitais,e não poderia ser diferente em Recife (PE). Tanto que alguns casos chamam a atenção.

Nossa presidente, Mara Gisele Pereira, realizou entregas das toucas e perucas de personagens feitas por nossas voluntárias aos pacientes do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP). Mas no momento da visita, Carmem Thauany - essa gatinha de 11 anos, que é da cidade de São José do Egito (PE) - não estava no hospital. Essa guerreira está na luta contra o câncer nos ossos (Osteossarcoma), e também teve Glaucoma. Quando ela soube da passagem de Fios Encantados pelo Hospital, ficou muito preocupada porque justamente naquele dia ela não estava lá, e não recebeu sua peruca.

"Mas como tudo é providência Divina, eu havia conhecido a tia Lu - uma das voluntárias do hospital -, que ficou com meu contato e não perdeu tempo. Ela entrou em contato comigo, mandou os vídeos, e enviou muitas mensagens com pedidos dos adolescentes que queriam perucas e toucas. Foi com a mesma satisfação e alegria que realizamos nosso trabalho que tive a oportunidade de visitar Carmem Thauany em casa e entregar pessoalmente seu presente de Fios Encantados", explica Mara.

A família dela mudou-se para Recife para acompanhar de perto o tratamento da pequena, que sonha em se tornar uma cantora e está sempre feliz, mostrando seu talento com o canto.

"Foco no tamanho do teu Deus e não no tamanho do problema".

Clique aqui e confira mais fotos em nosso Facebook.