Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > São José do Rio Preto recebe a visita do Fios Encantados

São José do Rio Preto recebe a visita do Fios Encantados

  • 27 de Junho de 2019

A missão de Fios Encantados de entregar toucas e perucas de personagens para crianças e adolescentes continua se consolidando. Na manhã de terça-feira (25) estivemos no Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto, para presentear as crianças ali atendidas. O hospital presta vários serviços na área médica, mas o quarto e o oitavo andar são dedicados aos que fazem o tratamento oncológico.
Através da nossa presidente, Mara Gisele Pereira, e das voluntárias Maria e Néia, tivemos a oportunidade de fazer as entregas na brinquedoteca e também na enfermaria e na internação. Com a colaboração da psicóloga Jéssica, a visita foi viabillizada e as crianças puderam receber o carinho da nossa proposta.
Tivemos ainda a oportunidade de entregar os poemas da coleção Beijo de Passarinho, da Editora In House, com poemas de Rose Mendes e ilustrações de Lúcia Hiratsuka para o grupo de contadores de história, que faz o trabalho voluntário de adoçar a vida das crianças com histórias e criatividade.
Mais uma vez, missão cumprida e muita emoção na nossa visão de que o tratamento pode ser encarado com alegria e auto-estima.

Momento de agradecer! Não apenas pela deliciosa refeição que nos foi oferecida pelo restaurante Mandarim, em São José do Rio Preto, mas também pela recepção calorosa e pelo imenso carinho de seus proprietários, Carlos e Meire.
Esse casal é amigo de nossa voluntária e fiel escudeira Simone Lee Yeung e fez questão que, durante a visita de Fios Encantados por São José do Rio Preto, pudesse oferecer a refeição às voluntárias que lá estivessem. Os dois têm acompanhado a evolução do nosso projeto e são entusiastas do sucesso de nossas ações. Eles assistiram à participação da nossa presidente, Mara Gisele Pereira, e de seu marido, Sérgio, no quadro The Wall, do Caldeirão do Huck, e torceram muito.
"Foi um momento muito emocionante da viagem pelo carinho especial com que eles nos trataram. Mesmo o Sr. Carlos, que é uma pessoa extremamente tímida, fez questão de vir me conhecer. É muito bom saber que temos amigos e incentivadores, mesmo à distância. E a Meire é a doçura em pessoa, foi muito amorosa em tudo", frisa Mara.
O local é muito agradável, com comida muito caprichada, e com várias informações sobre a cultura chinesa.Nossa imensa gratidão a esses amigos de São José do Rio Preto!