Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > A cidade Nhandeara recebe o projeto Fios Encantados

A cidade Nhandeara recebe o projeto Fios Encantados

  • 24 de Junho de 2019

Lar de Idosos Bezerra de Menezes

Fios Encantados chegou nesta segunda-feira (24) à cidade de Nhandeara (SP). E já chegou aquecendo corações e orelhas, no Lar dos Idosos 'Bezerra de Menezes'. Acompanhada das voluntárias Maria e Néia, nossa presidente, Mara Gisele Pereira, visitou o lar e presenteou as 20 mulheres e 20 homens que moram naquele espaço. Mais uma vez, a recepção não poderia ser melhor, e elas puderam levar carinho e atenção aos vovôs e vovós.

Todas as lãs que recebemos como doação e que não podem ser usadas para a confecção das toucas e perucas para crianças em tratamento oncológico, - por não serem 100% acrílicas e antialérgicas - são transformadas, com carinho, nesses gorrinhos para idosos.

INAMEX

Fios Encantados quebrando paradigmas! Estivemos, na segunda-feira (24), no Inamex (Instituto de Amparo aos Excepcionais), em Nhandeara (SP), para levar toucas e carinho.

No local, são atendidas cerca de 70 mulheres, com algum grau de comprometimento intelectual. Muitas foram internadas pelas próprias famílias, outras pela Justiça e algumas ainda foram transferidas da antiga Febem.

Como elas recebem poucas visitas, a recepção foi muito calorosa, com direito a muitos abraços e demonstrações de afeto.

"Foi um momento muito especial e importante para cada uma de nós", destaca nossa presidente, Mara Gisele Pereira, que visitou o local acompanhada das voluntárias Néia e Maria.

Durante a visita, Fios Encantados também levou ao Instituto a coleção Beijo de Passarinho, uma coletânea de cartas ilustradas, com 42 poemas da Rose Ruas Mendes e ilustrações de Lúcia Hiratsuka, publicado pela editora In House, aqui de Jundiaí, e que nos foi doado para entregar em entidades.

Nossos agradecimentos ao Instituto pela recepção, às voluntárias que doaram seu tempo e talento na confecção das toucas, e também a essas três guerreiras que se prontificaram a visitar a entidade, numa perfeita sintonia entre doação e amor ao próximo.

Colégio Objetivo

Durante a passagem de Fios Encantados pela cidade de Nhandeara não faltou carinho. E nem homenagem! Nosso projeto foi escolhido por um grupo de alunos do Colégio Objetivo como representante do amor, durante as Olimpíadas do Saber.
"Os alunos abordaram a questão do amor ao próximo e escolheram Fios Encantados para representar essa empatia com as pessoas, esse amor que temos de ter para com todo mundo. Não poderíamos deixar de prestigiar esse momento", frisa a presidente de Fios Encantados, Mara Gisele Pereira.
Foi mais um evento de muita emoção! Nossa gratidão pela oportunidade de levar a divulgação da nossa proposta até mais pessoas.

APAE

Na passagem de Fios Encantados pela cidade de Nhandeara (SP) nesta semana, tivemos a oportunidade de estar também na APAE local.
Entregamos toucas e perucas de personagens aos assistidos ali e pudemos vivenciar momentos de muito afeto, alegria e aprendizado. Fios Encantados: levando amor por onde passa ..