Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Fios Encantados chega em Curitiba para cumprir mais uma missão

Fios Encantados chega em Curitiba para cumprir mais uma missão

  • 08 de Agosto de 2019

A missão de Fios Encantados de Jundiaí é levar alegria todos os dias. Nosso propósito é estar presente, junto das pessoas pelas quais trabalhamos, tendo a certeza de que Deus está a frente de tudo isso.

Nossa presidente, Mara Gisele, juntamente com a voluntária Maria Francisca (Kika), partiu para Curitiba na quinta-feira (08), levando muito amor e carinho em cada ponto das nossas toucas. Aprimeira visita foi à Casa de Maria, entidade de apoio que acolhe tanto pacientes crianças e adolescentes quanto adultos, para passar o dia ou para se hospedar. E todo mundo recebeu nosso carinho através das toucas.

Tivemos a oportunidade de conhecer a Renata Crostini, moradora de Curitiba, que nos conheceu através da redes sociais e que nos auxiliou na busca pelos hospitais e entidades da capital paranaense para entregarmos nossas peças. Ela se prontificou em receber a Mara e a Kika no aeroporto, e tem acompanhado as duas na cidade.

Nossa satisfação foi imensa em ver que, após a visita, ela se tornou uma voluntária do Lar de Maria. Ela conta que quando conversou com a Mara, despertou nela o desejo de também se tornar uma voluntária.

Tivemos a oportunidade de realizar as doações das nossas toucas, mas também de aquecer os pés de cada paciente, com os lindos sapatinhos feito pela mãe da Renata que mora em São Paulo, dona Iara Solti, de 84 anos .

Nossa gratidão Hotel Deville Business Curitiba que mais uma vez está nos presentando com a estadia. Sempre somos muito bem recebidos com muito carinho, e nossas guerreiras podem descansar para iniciar um novo dia com muito trabalho pela frente!

Hospital Pequeno Príncipe

Estivemos na sexta-feira (09) no Hospital Pequeno Príncipe e foi com muita alegria que pudemos levar nossas toucas às crianças e adolescentes que fazem seu acompanhamento oncológico nesse importante hospital. Os registros em foto não foram possíveis e nós respeitamos as regras da instituição, mas as imagens registradas pela TV mostram um pouco da emoção dos pacientes.

Para nós, ver a expressão no rosto das mães ao perceberem a alegria dos filhos é o melhor presente.

Nossa imensa gratidão à nossa mais nova voluntária, a @renatacrostini2 , que durante todo o período da visita das voluntárias à cidade de Curitiba esteve ao nosso lado, dedicando todo seu carinho, e nos ajudou muito. Que essa parceria a se estenda por muito tempo!

 

Rede Feminina de Combate ao Câncer

O hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR), recebeu a visita da nossa presidente Mara Gisele, da voluntária Maria Francisca (Kika) e a da Renata Crostini. O hospital tem como foco o tratamento clínico e cirurgico de pacientes com doenças oncológicas.

Fios Encantados foi recebido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), que foi fundada em março de 1954, tendo como presidente a Sra Anita Gaertner. No início, o objetivo da RFCC era angariar recursos para construção de um abrigo que atenderia cancerosas carentes.O sucesso das primeiras campanhas realizadas geroua planos mais audaciosos, em que os pacientes acometidos de câncer teriam assistência especializada e condições mais humanas durante o tratamento.

Iniciou-se assim a construção do hospital Erasto Gaertner, onde foi instalada também a sede da RFCC, que hoje se tem um grupo de cerca de 400 voluntárias e voluntários, que atuam em diversos setores.

Fomos muito bem recebidos pela responsável do setor da oncologia pediátrica, dona Regina e Rosália.

RFCC trabalha com muito amor, tendo como o princípio educar e concentizar a sociedade paranaense sobre os meios de prevenção e de combate ao câncer, através das campanhas e de atividades de caráter educacional.

Fios Encantados não teve contato direto com as criança, pois existe um cuidado diferenciado no tratamento, mas conhecemos todo o hospital e até a construção do Erastinho. E visitamos pacientes em seus leitos.

Lar Morada La Vie

Em todas as cidades e estados que Fios Encantados está passando, buscamos espalhar pitadinhas de felicidade e auto-estima, tanto para as pessoas em tratamento quanto para os idosos em casas de repouso.

Tivemos a oportunidade de visitar, em Curitiba (PR), o Lar Morada La Vie, e conhecer alguns de seus moradores da terceira idade e suas histórias. Foram horas de bate-papo, e nossas voluntárias puderam ainda tomar um café da tarde com eles, num momento de descontração e alegria.Nossos agradecimentos a Dra Marcia e a Sibele por nós apresentar a casa e nos recepcionar com tanto carinho.

Casa de Maria

Por todos os lugares por onde passamos, procuramos deixar um pouco das nossas toucas e perucas para serem entregues aos pacientes em tratamento oncológico que não estavam no local durante nossa visita.

E em nossa passagem por Curitiba (PR), não poderia ter sido diferente! Estamos sempre recebendo as fotos e o carinho das entidades e dos pacientes. Este lar é a Casa de Maria, que tem o objetivo de abrigar os pacientes que esperam o tratamento para fazerem refeições, descansarem um pouco e conviverem. São pacientes de outra cidades que precisam estar mais perto do hospital. Funciona como uma casa de apoio aos familiares que necessitam. Nossa gratidão pelas fotos! Que cada paciente receba com as toucas todo nosso carinho!