Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Santos recebe o Fios Encantados de braços abertos

Santos recebe o Fios Encantados de braços abertos

  • 16 de Julho de 2019

Fios Encantados está em plena atividade, principalmente por conta das baixas temperaturas do inverno. Nossa presidente, Mara Gisele, juntamente com sua familia e a diretora Patricia está em missão no litoral de São Paulo. "Tivemos a oportunidade de, mais uma vez, estar na Associação de Combate ao Câncer", explica Mara.

Em 1993, o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Santos, Alberto Levy, convidou a voluntária do Hospital A.C.Camargo (SP), Nelli Valente Cavallucci, para visitar o setor de oncologia, que enfrentava dificuldade na conclusão da casamata na unidade de radioterapia.

A voluntária se sensibilizou, entrou em contato com o então governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury, e viabilizou a conclusão do projeto. Com a experiência do A.C.Camargo e as necessidades crescentes da oncologia da Santa Casa, fundou-se a associação Santa Isabel de Combate ao Câncer - ASI. Atualmente, ela conta com 82 voluntárias, conhecidas como Rosinhas, e 11 homens, os cavaleiros da Rosa.

Mara relata que a cada visita soma-se novos conhecimentos, tanto com os voluntarios e funcionários, quanto com relação aos familiares.

Mais uma vez, entregamos as doações de Rose Mendes com os poemas e as ilustrações de Lucia Hiratsuba, da editora In House.

Casa de Repouso Renascer

Fios Encantados não pára. Nesta terça-feira (16), nossa presidente, Mara Gisele Pereira, e a diretora Patricia Fonseca junto com suas famílias tiveram a oportunidade de presentear os idosos da Casa de Repouso Renascer, no litoral Paulista.

Santa Casa de Santos

A Santa Casa de Santos é considerada uma casa de sonhos. Fundada por Brás Cubas, em 1543, a Irmandade a princípio era separada do hospital. Foi inspirada nas Misericórdias de Portugal e foi o segundo hospital do Brasil, antecedida apenas pela antiga Santa Casa história de Olinda.

Surgiu na região que se tornaria, mais tarde, a cidade de sonhos no estado de São Paulo.

É o mais antigo instituto assistencial e hospital em funcionamento do Brasil, já que

o hospital de Olinda foi extinto, e é também o maior hospital regional metropolitano da baixada santista.

Essa foi nossa segunda visita ao hospital, já que no ano passado nossa presidente, Mara Gisele, realizou entregas e este ano, devido à aparição no programa do Caldeirão do Huck, tivemos muitos chamados.

ABRACCII

Primeira e única casa de apoio de Santos, a Abraccii recebeu nesta semana a visita de Fios Encantados. "Em todos os lugares que estamos conhecendo no Brasil, cada um tem uma história diferente para contar. A Abraccii tem um trabalho de humanização maravilhoso. A preocupação é com toda a família. Todo mundo é considerado e não há distância que impeça a coordenação de chegar. Ela vai onde for necessário, até nas ilhas.

Parabéns toda a equipe de trabalha, pois sabemos que fazer o bem sem ver a quem é maravilhoso", descreve nossa presidente, Mara Gisele Pereira.

Casa de apoioAbraccii.

"Juntos no combate ao câncer infanto juvenil"

Rua Silveira Lobo,n 1-Vila Mathias/Santos(próximo ao teatro Municipal)

Tel:(13)3345-7800 / cel/whats (13) 97411-1940

E-mail:contato@abraccii.org.br

Um lugar para fazer uma refeição, repousar, tomar banho, ou mesmo deixar os filhos brincarem enquanto se aguarda atendimento ou retorno ao lar. Puro calor humano e humanização ao próximo.

NACAC

Esta semana foi cheia de emoções e conhecimento para Fios Encantados. Pudemos conhecer trabalhos maravilhosos em cada casa que estivemos no litoral paulista, como o NACAC (Núcleo de Amparo a Crianças e Adultos com Câncer).

A entidade atende portadores do câncer sem condições financeiras. São 535 famílias assistidas, entre adultos e crianças,. Conta com 254 voluntários, oferecendo atividades extras, aula de pintura, reforço escolar, bazar para arrecadar fundos. E nesse bazar os pacientes não precisam pagar nada, podendo ficar a vontade para escolherem suas roupas, segundo nos contaram os voluntários. Os pacientes podem monta seu 'look' da semana para ir as consultas, e com isso a alta estima fica mais elevada.

Mais uma vez nossa presidente, Mara Gisele Pereira, conta que se sentiu muito feliz em conhecer o trabalho que eles realizam. Quem quiser ajudar a instituição, que sobrevive com ajuda da população, poderá conhecê-la na Avenida Pinheiro Machado 980 (Santos- SP)

Www.nacac.org.br/  13-3877-3751