Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Visita a Campinas é marcada por sorrisos e esperança

Visita a Campinas é marcada por sorrisos e esperança

  • 26 de Agosto de 2019

Na tarde desta segunda-feira (26), Fios Encantados esteve levando toucas, amor, música e atenção às crianças e às famílias que estão na Casa Ronald Campinas. Nossas voluntárias estiveram no local para realizar mais uma entrega das nossas peças, acompanhadas do músico saxofonista Dinho Fonseca

Foi uma tarde de muita alegria e descontração, pois o local tem recebido diversas crianças e adolescentes novos, vindos das mais variadas cidades do Brasil - com diagnóstico recente e muitas incertezas - para fazerem o tratamento contra o câncer no Centro Infantil Boldrini. As crianças em tratamento, geralmente acompanhadas de suas mães, precisam deixar sua família e sua rotina nas cidades de origem, para poderem estar próximas ao hospital. Há dias bastante difíceis por conta do tratamento e de acontecimentos não agradáveis e nosso objetivo é levar um pouco de entretenimento para que os momentos mais difíceis possam ser, por alguns minutinhos, esquecidos.

Nossa tarde foi muito especial, pois algumas voluntárias novas puderam também estar nessa ação de entrega das toucas, que é uma parte importantíssima do nosso trabalho.

Nossos agradecimentos especiais ao músico Dinho, por ter se prontificado a estar presente e levar seu dom e seu talento para alegrar a tarde desses guerreiros. Nossa gratidão também pela receptividade da Casa Ronald Campinas, que sempre nos recebe com muito carinho.

Durante a passagem pela cidade de Campinas, também tivemos a oportunidade de conhecer e levar um pouco de amor materializado em alimentos, roupas e também de nossas toucas para uma família venezuelana. É a família da Andrins, uma mocinha de 11 anos, que está no Brasil há pouco tempo e começou a perceber nódulos no pescoço. Ela e a mãe, Feni, procuraram um médico, que a encaminhou para Piracicaba e finalmente ela chegou até o Centro Infantil Boldrini, em Campinas, onde está fazendo o tratamento contra o câncer diagnosticado.

A família está passando por dificuldades de todo tipo, mas por conta do tratamento junto com outras pessoas, inclusive de Jundiaí, a história deles chegou até os voluntários de Fios Encantados, que se prontificaram em ajudar e rapidamente conseguiram juntar doações que foram levadas até essa família. Andrins tem mais três irmãos, e está morando numa pequena casa, junto com os pais e uma avó. A família enfrenta já as dificuldades de adaptação com a língua, o fato de serem recentes num país novo e ainda batalha pela saúde da Andrins. Todo tipo de ajuda é bem-vinda.