Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Fios Encantados visita Belem do Pará

Fios Encantados visita Belem do Pará

  • 22 de Setembro de 2019

Fios Encantados chegou a Belém do Pará para uma agenda lotada de entrega de nossas toucas para crianças em tratamento oncológico.

Há muitos meses que temos recebido pedidos de grupos de voluntários e de familiares de crianças em tratamento para entregarmos nossas toucas por lá, e nesta semana vai ser possível concretizar esses sonhos.

A Mara e a Neide desembarcaram em Belém no início da tarde e amanhã começam uma maratona de visitas, acompanhadas de um grupo de voluntárias local.

ORVAN

Durante a passagem de Fios Encantados pelo Pará, nossa presidente, a Mara, e a diretora Neide tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da Orvan (Ong dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor).

Trata-se uma entidade que dá apoio e assistência às pessoas que foram vítimas de escalpelamento pós-acidente. Para quem não sabe o que é, trata-se de pessoas que perderam não apenas os cabelos mas também parte do couro cabeludo durante acidentes com motores de barcos. Isso porque no Pará há muitas regiões que ficam isoladas pela água e só é possível chegar de barco. Muitas mulheres mantém os cabelos longos e soltos por ser uma questão cultural no local e os acidentes são muito comuns, inclusive com crianças.

A Ong dá assistência não apenas material para essas pessoas, mas também psicológica e apoia o empoderamento, a auto-estima e a inserção no mercado de trabalho para essas mulheres.

Fios Encantados se sensibilizou muito com a situação, principalmente das crianças pois muitas são vítimas de brincadeiras entre outras crianças por conta da peruca de cabelos. Acreditamos que as peruquinhas de lã podem ser de muito auxílio para elas e por isso já estamos estabelecendo uma parceria para enviar nossas toucas. "Quanto mais lugares visitamos, mais conhecemos situações em que podemos ajudar. Isso nos motiva a levar nosso projeto cada vez mais longe", resume Mara.

Casa Ronald

Fios Encantados esteve na Casa Ronald de Belém do Pará, para a entrega de toucas e perucas para as crianças que estão em tratamento oncológico e têm no local sua casa de apoio.

Essa é a terceira Casa Ronald, das sete existentes no Brasil, que recebe nossa visita. Já estivemos na unidade de Campinas e de Jaú.

Nossa passagem por lá foi cercada de emoção e muito carinho. As crianças vestiram as toucas e se divertiram vivendo momentos como os personagens infantis. Calor? Devem ter sentido, mas não quiseram tirar o acessório por nada! Brincaram a valer e se sentiram muito animados, o que é uma parte muito importante no tratamento.

Casa do Menino Jesus

Fios Encantados continua levando amor e alegria em forma de toucas às crianças que fazem tratamento oncológico na cidade de Belém (PA). Na terça-feira (24), nossa presidente, a Mara, e a diretora Neide estiveram no Hospital Octavio Lobo durante a manhã e à tarde levaram as toucas para as crianças que estão acolhidas na Casa do Menino Jesus de Belém, que é uma casa de apoio para as crianças e familiares. Mais uma vez, elas contaram com a ajuda dos @amigossolidariosbel.

Foi mais um dia inesquecível, pois as crianças não estavam esperando a visita e se encantaram com os personagens e as toucas coloridas.

A entidade acolhe famílias de crianças do Pará e até de outros Estados, que chegam a Belém em busca do tratamento médico. Além de um lugar para pernoitar, essas pessoas precisam de acolhimento e amparo durante um período tão novo em suas vidas.

Nosso muito obrigada à diretoria da Casa por nos receber e entender nosso trabalho, que é feito todo com doações e muito amor!