Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Fios Encantados faz visita em Jaú

Fios Encantados faz visita em Jaú

  • 11 de Novembro de 2019

Fios Encantados chegou na sexta-feira (11) ao Hospital Amaral Carvalho, em Jaú. As crianças e adolescentes em tratamento receberam suas toucas e perucas de heróis e princesas das mãos da nossa presidente, Mara, e das voluntárias Maria, Sônia e Laís.

A entrega é sempre um momento muito emocionante para Fios Encantados, pois é o ápice de todo o ciclo do nosso trabalho, que tem início com a escolha das cores das lãs, a elaboração dos modelos de toucas e acessórios, colocação dos cabelos e adereços, finalização com brilhos e pedras, escrita das cartinhas e embalagem de cada um das peças. Cada uma delas leva pouquinho do nosso amor a cada um dos pacientes que as recebem.

Cada sorriso que recebemos das crianças e de seus familiares são presentes que nos enchem de alegria e gratidão. No Hospital de Jaú, não foi diferente. "Ficamos bastante tempo no hospital e podemos conversar bastante com os familiares, trocar experiências... É um momento que sempre agrega em nossa experiência de vida", afirma Mara.

Nossa imensa gratidão à assistente social Vanessa, que nos recepcionou de forma calorosa e tornou possível esse momento.

Casa Ronald

Durante nossa passagem pela cidade de Jaú, estivemos visitando a Casa Ronald e entregamos toucas e perucas para as crianças que estão ali hospedadas com suas famílias. Essa já é a segunda visita que fazemos ao local e a recepção foi, mais uma vez, muito carinhosa.

Estar com as famílias nesses momentos é uma parte importante do nosso trabalho, porque é um instante de acolhimento, em que muitos familiares se sentem mais a vontade para contar sobre suas experiências, medos, espectativas e vitórias.

O SBT de Bauru esteve no local para registrar nossa visita e permitiu que as crianças e familiares pudessem também contar um pouco de suas vidas, de forma a alertar também outros pais para os sintomas da doença.

Nossa gratidão a todas as pessoas que nos ajudam e que permitiram ao projeto Fios Encantados levar um pouco de alegria às crianças e familiares que fazem o acompanhamento do tratamento em Jaú.