Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Fios Encantados em Vitória (Espirito Santo)

Fios Encantados em Vitória (Espirito Santo)

  • 02 de Dezembro de 2019

Fios Encantados chega em Vitória (ES), com as malas cheia de amor, carinho, respeito. A cada pedido feito, estamos realizando. Nossa gratidão a todos vocês que de alguma forma contribuem para que possamos alcançar cada sorriso .

Acomphanhe abaixo todas as ações feitas na viagem para Vitória:

Associação Albergue Martim Lutero

Nossa passagem por Vitória (E.S.) começou com muita energia positiva. Estivemos na Associação Albergue Martim Lutero, que é uma Casa de Apoio para familiares de pessoas em tratamento.

Em cada quarto, grandes histórias de vida, de superação, coragem e fé. Tivemos a oportunidade de passar uma tarde alegre, levando um abraço carinhoso, toucas e lenços para proteger e alegrar as cabecinhas dos guerreiros e guerreiras.

Muitas dessas famílias saem de cidades distantes da capital, como Laranja da Terra e Nova Venécia, e ficam hospedadas nessa casa durante a semana para o tratamento. Alguns retornam às suas cidades nos finais de semana e depois voltam à capital. Mais do que estarem longe de seus familiares, ficam muitas vezes também desmotivados e tratando apenas de assuntos relacionados ao tratamento médico. Tivemos a oportunidade de conversar, conhecer e ver surgir alegria em lábios muitas vezes cansados da luta.

Nossa imensa gratidão a toda a equipe do Albergue, que nos abriu as portas e nos recebeu com muito carinho e que faz o trabalho com tanta dedicação. Agradecimentos especiais à coordenadora Anderli e ao Thalesson, por toda dedicação. Agradecemos também a professora @luizabaggio do colégio divino por doar lenços,para que com estes gestos possamos levar lutras opções aos pacientes

Hospital Nossa Senhora da Glória

O Fios Encantados levou toucas, perucas e muito carinho para as crianças que fazem tratamento oncológico no Hospital Nossa Senhora da Glória, em Vitória - ES.

É sempre uma alegria e uma experiência nova poder levar sorriso, auto-estima e esperança a crianças e adolescentes, e também a seus familiares.

Tivemos oportunidade de conhecer grandes histórias de superação e de mães e filhos guerreiros, que se empenham todos os dias pela cura.

Agradecemos ao hospital pela acolhida e aos pais pela alegria que demonstraram ao ver os filhos felizes pelo presentinho. Agradecimento especiais às assistente social Tânia e à querida Aparecida Hertel, tia de uma de nossas voluntárias, que está acolhendo Fios Encantados com tanto carinho em sua residência.

AACC - Associação de Apoio de Combate ao Câncer

Desta vez, o Fios Encantados esteve numa entrega diferente... Estivemos na AACC (Associação de Apoio de Combate ao Câncer) de Vitória -ES para conversarmos com o grande grupo de mulheres guerreiras, que são amparadas pela entidade. Foi um momento muito emocionante em que pudemos mostrar um pouco do nosso trabalho artesanal e também da nossa missão, de levar amor e carinho a pessoas que estão num momento tão delicado de suas vidas.

Foi uma manhã especial, em que muitas quiserem trocar experiências e abraços. Elas receberam lenços que nos foram doados pela professora LuizaBaggio, e também algumas toucas de lã feitas pelas voluntárias do Projeto Fios Encantados com as lãs que recebemos de doação, mas que não são das cores dos personagens.

Nossa gratidão a todas essas pessoas, por terem nos acolhido de forma tão calorosa e por dividirem conosco suas experiências de vida e trocar muito amor. Gratidão à AACC, que através da assistente social Michele foi muito receptiva desde o primeiro contato estabelecido.

ACACCI - Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil

Durante a passagem de Fios Encantados pelo estado do Espírito Santo, tivemos a oportunidade de conhecer e entregar toucas e perucas em lã para as crianças que ficam, junto com seus familiares, hospedados na Acacci (Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil).

A entidade oferece ampla estrutura para as famílias de diversas partes do estado e que estão em Vitória para acompanharem o tratamento oncológico das crianças.

A Casa de Apoio tem local específico de oficina para um grande grupo de voluntários e até de mães que fazem diversos trabalhos em artesanatos. Algumas das peças produzidas foram vendidas, durante o Dia de Doar (03), num shopping, com o objetivo de arrecadar verba e também divulgar o importante trabalho que fazem.

Em breve, as crianças atendidas pela Acacci estarão já estarão com as toucas de Fios Encantados, conforme procedimento interno de entrega de doações. Algumas já estão felizes com o presentinho, pois receberam nossa doação durante nossa passagem pelo Hospital Nossa Senhora da Glória.

Nossa gratidão à colaboradora Mirela por nos apresentar o espaço e à querida Juliana Criatina, prima de uma de nossas voluntárias, e que nos auxiliou com o transporte e a visita.

Lar de Idosos

Durante a passagem de Fios Encantados por Vitória (ES), nossa presidente, Mara Gisele Pereira, e a diretora Roberta Dutra Marquesini, acompanhadas da tia da Roberta, a Aparecida Hertel, aproveitaram para levar um pouco de carinho também aos vovôs e vovós que moram no Lar de Idosos de Vitória, que fica no Monte Belo e abriga atualmente mais de 60 idosos.

As três puderam passar uma tarde marcada por muitas histórias e carinho, pois conversaram bastante com os funcionários e os moradores do local, e até entregaram algumas toucas para os idosos que aceitaram as peças confeccionadas por nossos voluntáriados.

Muitoa podem se perguntar: "Mas Vitória não é quente?". É, sim. Nessa semana fez dias chuvosos e nublados e as toucas fizeram sucesso. E quem convive com idosos sabe que a maioria deles sente bastante frio, principalmente os acamados. No caso de Vitória, a população costuma dizer que o "vento sul" derruba as temperaturas.

E houve tanta felicidade por parte de alguns idosos que receberam as toucas que não poderíamos dispensar tantos sorrisos.

Foi mais um momento de emoção e alegria para Fios Encantados. E fica o convite iara que mais grupos de pessoas façam esse tipo de visita, matem saudades de seus próprios avós e levem carinho a a quem só quer um pouquinho de atenção.

Hospital Santa RIta de Cássia

Durante a passagem de Fios Encantados por Vitória (ES), estivemos também no Hospital Santa Rita de Cássia, que é referência no tratamento de câncer para todo o estado do Espírito Santo, atendendo principalmente adultos.

Entregamos ao grupo de Voluntariado do local, representado pela Ana Paula, algumas toucas confeccionadas por nossas voluntárias e também lenços - que foram arrecadados pela Professora Luiza Baggio e doados a Fios Encantados.

As doações serão entregues aos pacientes pelos voluntários do hospital de acordo com a necessidade.