Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Visita a Paraíba é marcada por uma linda corrente do bem

Visita a Paraíba é marcada por uma linda corrente do bem

  • 17 de Fevereiro de 2020

A presidente Mara Gisele chega em João Pessoa na Paraíba para mais uma ação do FIos Encantados, acompanhe aqui todas as visitas que fizemos ao lado de outros projetos, mostrando que Juntos Somos Mais Fortes.

Hospital Napoleão Laureano - João Pessoa

Domingo é dia de... levar alegria aos hospitais de tratamento de câncer infantil! Sim, porque em hospital não tem descanso.: a luta pela saúde é todo dia! Então, Fios Encantados, junto com os Heróis Paraíba (@heroisparaiba ) esteve neste domingo (16) no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, na Paraíba.

Nossa presidente, Mara Gisele Pereira, acompanhada da voluntária Cidinha, embarcou no domingo mesmo para a missão na Paraíba. Elas só tiveram tempo de comer um lanche rápido, e já iniciarão a primeira missão no local durante a tarde, visitando e levando alegria às crianças e familiares no hospital.

Muitas mães ficaram emocionadas, pois sabem o quanto os domingos costumam ser looooongos durante a internação. Algumas não se contiveram e fizeram questão de abraçar os heróis por conta da alegria que levaram a seus filhos.

Mara e Cidinha contam que foram momentos muito emocionantes. "As crianças ficaram encantadas em receber as toucas das mãos dos próprios heróis. O brilho no olhar de cada um não há nada que pague", frisa Mara.

A visita foi acompanha por equipes de TV e em breve o momento deve ser exibido na programação local.

Mesmo os adolescentes internados entraram na fantasia e fizeram questão de escolher a touca de seu herói preferido. Fios Encantados também tem recebido muitos recadinhos nas redes sociais de mães relatando a alegria de seus filhos e agradecendo pelo domingo muito especial.

Instituto São Vicente - Campina Grande

Nossa visita ao Instituto São Vicente, em Campina Grande, na Paraíba, foi cercado de emoção e muita magia. Nossa presidente, Mara Gisele Pereira, e a voluntária Cidinha, realizaram a visita junto com os Heróis Paraíba, e levaram uma energia muito diferente aos idosos, que entraram na brincadeira e se divertiram com os personagens.

O local abriga pessoas da Terceira Idade oriundos das mais diversas condições econômicas e sociais, desde aqueles que recebem visitas de seus familiares e que estão ali apenas porque precisam de cuidados especiais, mas também alguns que perderam totalmente o contato com todos os parentes. Há relatos até de casos em que uma mãe foi reconhecida por um dos filhos depois de uma matéria exibida numa reportagem da TV local.

"Esses locais sempre nos reservam surpresas e é sempre muito bom estar próximo a essas pessoas e poder levar um pouco de carinho e atenção. Eles gostaram muito também da presença dos heróis", conta Mara.

Nossas visitas a casas de repouso geralmente acontecem nas cidades em que visitamos os hospitais. Além de doar nosso tempo, atenção e carinho, também entregamos toucas de lã confeccionadas por nossas voluntárias para os idosos que gostam do acessório.

Unidade Pediátrica Dr. Hênio Azevedo

Junto com Heróis Paraíba, entregamos dezenas de toucas de personagens infantis na Unidade Pediátrica Dr. Hênio Azevedo.

Foi muito bom poder levar essa alegria aos pequenos e aos grandes pacientes. Entre eles, estava a linda Vitória Júlia, essa menina super simpática que está abraçada à Mara na primeira foto. Ela tem 11 anos e mora na cidade de Camalaú, mas faz tratamento em campina Grande. Ela já havia recebido nossa touca do Unicórnio porque a amiga dela, a Zalda, mora em Recife e quando a Mara esteve lá, no ano passado, deixou a touca para ser entregue à Vitória. Desde então, ela passou a seguir Fios Encantados nas redes sociais, e curte nossas publicações.Ela queria muito conhecer a Mara. E não é que conheceu? Na visita desta terça-feira (18), elas se encontraram no Hospital Alcides Carneiro, junto com os Heróis Paraíba.

Foram momentos de muita emoção, principalmente porque recebemos diversos retornos dessa visita. Pacientes e seus familiares agradecendo pela alegria que chegou a cada um deles durante a entrega de nossas toucas.

Hospital FAP - Campina Grande

Na terça-feira (18), Fios Encantados chegou ao Hospital da FAP (Fundação Assistencial da Paraíba), em Campina Grande. O local atende muitos pacientes adultos em tratamento oncológico e uma das dificuldades, relatada pelos profissionais da assistência social, era justamente encontrar turbantes e toucas para quem perde a cobertura natural dos cabelos.

"Quando fizemos o contato já recebemos a informação de que algumas mulheres haviam solicitado recentemente os turbantes. E nós temos ainda alguns lenços e turbantes que foram doados no ano passado pela Prof. Luiza Baggio. Já estão agora alegrando essas mulheres", contou a presidente do Projeto Fios Encantados, Mara Gisele Pereira, que inclusive ajudou uma das pacientes a amarrar de forma original seu novo acessório.

Também foram realizadas entregas de toucas de adultos feitos por nossas voluntárias para homens e mulheres, que se sentirão reconfortados durante o período que estiverem no hospital, onde o ambiente tem temperatura controlada e bem mai fria que os paraibanos estão acostumados.

Nossa gratidão pela receptividade calorosa dos funcionários e da diretoria do hospital.

Hospital Alcides Carnceiro - Campina Grande

Crianças, geralmente, gostam de ter a oportunidade de escolha. O tema do aniversário, a cor da camiseta, o sabor do sorvete... Internadas num hospital, geralmente não podem opinar sobre muita coisa. Não podem escolher entre tomar ou não a medicação. Não podem comer qualquer coisa. Muitas vezes não podem decidir nem a vestimenta, se tiverem de passar por algum procedimento.

Poder entrar em seus leitos e dar a elas a oportunidade de escolher seu herói favorito para vestir a touca é oferecer a elas um pouco da liberdade de ser criança de volta. E foi assim que foi feito na área de internação pediátrica do Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, na Paraíba.

Lá, nossa presidente, Mara Gisele Pereira, e a voluntária Cidinha, junto com os Heróis Paraíba, estiveram em três oportunidades. Isso para conseguirem entregar as toucas ao maior número de crianças, nas diferentes alas do hospital.

As fotos que publicamos agora são da internação, onde tivemos a oportunidade de ir até os leitos e oferecer as toucas de personagens. E as duas conheceram pessoas incríveis, como é o caso da linda Manu Nunes. Essa jovem encantadora é fã da personagem Bela, da história A Bela e a Fera. Adivinhem qual foi a peruca que ela escolheu? E ela ficou perfeita!

É uma alegria enorme para todas as voluntárias saber que, ainda que por poucos minutos, podemos fazer nascer um sorriso no rosto de cada criança e adolescente tão guerreiros.

Parceria com Heróis Paraíba

Aproveitamos esse domingo de descanso, com nossas guerreiras já de volta a Jundiaí, para fazer um agradecimento especial aos Heróis Paraíba. Sem essa turma incrível, as visitas que fizemos às casas de repouso e aos hospitais em Campina Grande e também em João Pessoa não teriam tido a mesma magia.

Desde o ano passado, estamos mantendo contato com o Sóstenes, que é o organizador desse grupo. A ideia de criar esse time de heróis, dispostos a levar alegria e amor a quem precisa, partiu dele e de sua esposa. Depois que conheceram Fios Encantados pelas redes sociais, solicitaram nossa visita ao Estado deles e a parceria que tivemos nos últimos dias foi incrível.

Foi o Sóstenes que investiu na compra das fantasias - que são muito perfeitas - e que estimulou o restante do grupo a se movimentar para concretizar esse projeto social. Ele e sua família ainda receberam a Mara e a Cidinha em sua residência, ofereceram um jantar com pratos típicos e brindaram as meninas com um bolo com os logotipos dos dois projetos. Elas puderam, ainda conhecer a mãe de Sóstenes, que tem mais de 90 anos, mas é dona de uma lucidez de causar admiração.

Quando unimos forças para levar carinho, amor, respeito e dedicação ao próximo, é possível fazer muito mais!

Casa da Criança com Câncer - João Pessoa

Depois das visitas e entregas na cidade de Campina Grande, na Paraíba, nossa presidente, Mara Gisele Pereira e a voluntária Cidinha voltaram de ônibus para João Pessoa para darem continuidade à missão de entrega das toucas.

Um dos locais visitados foi a Casa da Criança com Câncer, que é uma casa de apoio muito importante para atender as crianças e seus familiares durante o tratamento na capital paraibana.

Além da Mara e da Cidinha, acompanharam nessa visita também nossa voluntária Edilene, que tem atuado há mais de um ano como contadora da Associação Beneficente Fios Encantados. Ela tem familiares que moram na Paraíba, e aproveitou que Fios Encantados estaria por lá para viajar na mesma época, rever parentes e amigos, e ainda ajudar na missão da entrega de nossas peças. Outra colaboração extra foi da Rafaela, que é amiga pessoal da Mara e também ajudou nessa segunda fase das entregas.

Todas ficaram bastante impressionadas com a estrutura oferecida pela Casa da Criança para o atendimento das crianças e dos familiares, já que no local há até um consultório odontológico e atendimento de médico acupunturista. O local é mantido com doações e com a venda das delícias culinárias - principalmente o pão -, feitas pelo grupo de voluntárias.

Nossa gratidão aos organizadores da entidade pela recepção e nossas congratulações pela estrutura muito bem montada e cuidada para atender aos pacientes. Nosso carinho especial para a Ana Alice, que atua como coordenadora geral da casa de forma voluntária.

Donos do Amanhã

Durante a passagem de Fios Encantados pela Paraíba, tivemos a oportunidade de visitar e conhecer o trabalho da casa de apoio Donos do Amanhã. A entidade funciona como uma referência para as famílias das crianças que fazem tratamento no hospital de João Pessoa, oferecendo um espaço de descanso, alimentação e acolhimento. Ali só não existe o pernoite, mas como muitas famílias saem de suas cidades muito cedo para irem até o hospital, o local é muito utilizado por famílias das mais diversas cidades, que precisam ficar na capital durante grande parte do dia.

Mais uma vez, o projeto Fios Encantados foi muito bem recebido. Além de entregar algumas toucas para crianças que estavam no local, a Mara e a Rafaela - que estiveram presentes nessa visita - ainda puderam deixar algumas toucas e perucas que serão entregues a outras crianças e adolescentes que procurarem a casa nos próximos dias.

Rede Feminina de Combate ao Câncer - João Pessoa

As mulheres da Paraíba que fazem tratamento contra o câncer não foram esquecidas por Fios Encantados. Durante a visita realizada naquele estado, nossa presidente, Mara Gisele Pereira, esteve também na unidade da Rede Feminina de Combate ao Câncer de João Pessoa, para conhecer e prestigiar o trabalho feito ali. Ela também entregou toucas confeccionadas por nossas voluntárias, além de turbantes feitos por pessoas de Jundiaí e também lenços que ganhamos como doação.

"Foi mais uma oportunidade de conhecer um trabalho tão importante feito para essas mulheres de fibra. Muitas delas têm na Rede Feminina o amparo que não encontram na família e nos amigos. É um momento muito delicado na vida delas, não apenas no que se refere à auto-estima, mas uma revisão de valores e da própria existência. O trabalho de entidades como a Rede Feminina é muito importante", destaca Mara.

ASPAN - João Pessoa

Durante a passagem de Fios Encantados por João Pessoa (PB), nossa presidente esteve na Aspan (Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes). O local é um centro residencial de idosos e como é costume já durante nossas visitas, fazemos questão de levar um pouco de atenção e carinho e essas pessoas que já viveram grande parte de sua existência e que atualmente têm poucas chances de sair da rotina.

Além da Mara, estiveram no local a Rafaela, que mora em joão Pessoa e é amiga pessoal da Mara e a acompanhou em algumas entregas, e ela levou também seu filho, que encheu de abraços as vovozinhas do local.