Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Fios Encantados faz visita em Pederneiras

Fios Encantados faz visita em Pederneiras

  • 25 de Setembro de 2018

Fios Encantados é só amor! E é esse amor que nos levou para o interior do Estado, para novas entregas. Mas, antes de fazermos uma grande entrega em Jaú e em Botucatu, estivemos, na segunda-feira (24) em Pederneiras. E visitamos a Assistência Vicentina de Pederneiras, um lar que abriga atualmente 29 idosos e que atua também como Centro de Convivência da Terceira Idade, a chamada Creche do Idoso.

Nosso grupo de voluntárias chegou para a visita sem avisar, e se deparou com a abertura da Semana do Idoso. Será toda uma semana de festividades, em homenagem o dia de São Vicente de Paulo, padroeiro da entidade. Nossas voluntárias estavam munidas do nosso principal produto: toucas! Elas foram confeccionadas pelas nossas voluntárias com as lãs que recebemos de doação e que, por não serem 100% acrílicas e novas - como as indicadas por pediatras da oncologia - não podem ser usadas para as toucas e perucas das crianças em tratamento de câncer.

Muita gente pode até pensar que Pederneiras é uma cidade quente e que os idosos não vão precisar das toucas. Mas aí é que está: eles adoraram! E usam, segundo as profissionais do estabelecimento, por sentirem muito frio e serem mais sensíveis ao vento, principalmente à noite e de manhã.

Segundo a responsável pela Assistência Vicentina de Pederneiras, Clotilde Acosta, a semana inteira será de diversas atividades de entretenimento, lazer e festividades para os idosos, e a visita do grupo de voluntárias do Projeto Fios Encantados só veio para somar um pouco mais de alegria ao dia dos idosos.

Nossa gratidão a todas as pessoas que nos ajudam, entendendo que nosso trabalho é confeccionar as toucas e perucas para as crianças em tratamento de câncer, mas que nossa missão é levar alegria e aconchego a todas as pessoas que nos procurarem ou cruzarem nosso caminho.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/fiosencantadosjundiai/posts/251648455538506