Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Fios Encantados faz entrega na Santa Casa de Santos

Fios Encantados faz entrega na Santa Casa de Santos

  • 20 de Agosto de 2018

Fios Encantados continua sua missão de entregar toucas e perucas a crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Na segunda-feira (20), a coordenadora do projeto, Mara Gisele Pereira, esteve na Santa Casa de Santos, a pedido de uma moradora da cidade, a Nani, que conheceu o projeto e solicitou que ele fosse levado até lá.

Nani tem um projeto chamado "Uma touca quentinha aquece uma carequinha", que consiste em entregar toucas a pessoas que estão em tratamento oncológico. A ideia dela nasceu porque ela também fez o tratamento para um linfoma e teve alta este mês. Quando conheceu a proposta dos Fios Encantados, que faz a touca personalizada de heróis e princesas, ela estabeleceu um grande laço com o projeto e por iniciativa dela foi possível levar peças até Santos e entregar para crianças, e até mesmo alguns adultos, que estão em tratamento.

A coordenadora do Projeto Fios Encantados conta que foi uma experiência muito diferente. "Em cada hospital é uma emoção. Desta vez tivemos a oportunidade de fazer a entrega para cerca de 70 pessoas e ouvir algumas histórias que nos tocaram muito. Houve até uma menina que estava internada e recebeu a touca das mãos da enfermeira, mas a mãe quis sair do quarto para agradecer e quando percebemos, a menina também tinha vindo até o corredor, carregando o suporte do soro, para dar um abraço e agradecer. Foi muito gratificante", explica Mara.

Mara também teve contato com a presidente e fundadora da radioterapia e da brinquedoteca da Santa Casa de Santos, Nelly Valente Cavallucci, que completa nesta semana seus 88 anos e continua atuando diretamente dentro do hospital.

Fotos em: https://www.facebook.com/fiosencantadosjundiai/posts/239229883447030