Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Fios Encantados faz entrega especial na Unifesp, SP

Fios Encantados faz entrega especial na Unifesp, SP

  • 23 de Outubro de 2018

Fios Encantados tem como missão levar um pouquinho de amor por onde passa. E isso não se resume ao nosso objetivo principal, que é elaborar e doar as toucas e perucas em lã para crianças em tratamento oncológico. Recentemente fomos consultados a respeito da possibilidade de fazer a doação de toucas também para crianças que fazem Hemodiálise na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), na Capital. Isso porque as crianças sentem muito frio durante o período que estão fazendo a hemodiálise e porque, assim como as que estão em tratamento de câncer, também passam por um longo período de espera pelo fim do tratamento, já que a maioria precisa aguardar por um transplante.

Com muita alegria, estivemos, então, na terça-feira (23) na Hemodiálise pediátrica da Unifesp e realizamos a entrega das toucas e perucas às crianças e adolescentes que estavam ali para o atendimento. Foi mais um momento encantador, em que presenciamos olhares cansados ou curiosos se transformarem na mais sincera alegria. Para nossa surpresa e satisfação, estava no local também um grupo de artistas que interpretam heróis - justamente três deles que também estão representados em nossas toucas: Capitão América, Mulher Maravilha e Homem Aranha. A festa foi completa!

A imensa gratidão das famílias que ali estavam com seus filhos deixou as quatro voluntárias que participaram da entrega muito felizes, em ver completar um trabalho de tanta dedicação e amor. Uma dessas voluntária foi a dona Alda, de 89 anos, que não poupou esforços para ir até São Paulo levar um pouquinho do seu amor aos pequeninhos.

Nossa gratidão à diretoria da Hemodiálise Pediátrica da Unifesp pela oportunidade de fazer parte desse momento único. As fotos foram feiras pela fotógrafa Adriana Brier, que gentilmente nos enviou os belos registros desses pequenos bravos guerreiros, que aguardam o chamado da fila do transplante.

Mais fotos em: https://www.facebook.com/fiosencantadosjundiai/posts/260441307992554