Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Entregas em Campinas foram um sucesso

Entregas em Campinas foram um sucesso

  • 18 de Junho de 2018

Casa Ronald

A segunda-feira (18) foi marcada por mais uma grande entrega feita pelo projeto Fios Encantados. Um grupo de voluntários levou as toucas e perucas para serem doadas para as crianças e adolescentes atendidos na Casa Ronald, que fica em Campinas. Um total de 30 peças foram entregues.

A Casa Ronald é um espaço onde as crianças e adolescentes vindos das mais diversas cidades do Brasil ficam abrigadas durante o período de tratamento de câncer e doenças hematológicas no Centro Infantil Boldrini. O Hospital é referência para esse tipo de atendimento, mas muitas famílias não têm onde ficar, dependendo do tratamento e do acompanhamento necessário. Um dos espaços gratuitos para essas famílias é a Casa Ronald, que tem cerca de 30% dos seus gastos custeados com recursos do Mc Dia Feliz.

Além de entregar as toucas e perucas, os voluntários conheceram o importante trabalho ali realizado e passaram uma tarde muito gostosa com as crianças e adolescentes atendidos.

Fios Encantados também ofereceu um lanche da tarde para as crianças e suas mães - que receberam tiaras, representando a importância dessas guerreiras na vida de seus filhos. O lanche foi possível graças à doação das próprias voluntárias do projeto e da parceria com a Re-Ali Júnior, que doou mais de 400 bisnaguinhas e bolinhos de chocolate e com a Cheiro Doce ,que doou bolos super elogiados pelas crianças .

Os voluntários também entregaram uma cesta de mantimentos, que serão preparados para as famílias.

Mais fotos em: https://www.facebook.com/fiosencantadosjundiai/posts/189741431729209

Casa da Criança e da Família

A segunda entrega de toucas e perucas do Projeto Fios Encantados para crianças e adolescentes em tratamento de câncer em Campinas foi um sucesso. Na quinta-feira (21), um grupo de voluntárias saiu de Jundiaí com malas cheias das peças confeccionadas em nossas oficinas e realizou a entrega na Casa da Criança e da Família, do Instituto Ingo Hoffmann e em hospital de tratamento de câncer infantil. Um total de 139 peças foram entregues.

A casa do Instituto Ingo Hoffman funciona aos moldes da Casa Ronald e serve de referência e oferece hospedagem para as crianças e as famílias pelo período que eles precisarem ficar em Campinas para o tratamento. Ali, as voluntárias conheceram um pouco do trabalho e puderam deixar as toucas e perucas para que as crianças e adolescentes hospedados recebessem os presentes.

As voluntárias entraram também na Brinquedoteca de hospital de tratamento de câncer infantil, onde entregaram as toucas perucas. Durante a visita, a avó de uma das crianças em tratamento foi ao encontro das voluntárias e, num gesto espontâneo, quis fazer uma pequena doação em dinheiro para que a Fios Encantados continue realizando seu trabalho e levando carinho e amor para as crianças nesse momento tão delicado.

Houve também contato com crianças em tratamento na radioterapia e quimioterapia e algumas toucas foram deixadas para que cada uma delas saísse mais feliz da sessão daquele dia. Na avaliação das voluntárias, foi um dia muito produtivo porque as famílias demonstraram imensa alegria em saber que as crianças e adolescentes estavam sendo tratados com tanto carinho.

São cerca de 10 mil crianças estão sendo tratadas ou acompanhadas em nossa região. Desta forma, toda e qualquer colaboração para que esses pacientes desfrutem de instantes de alegria são muito válidos para melhorar a auto-estima e facilitar o tratamento. É nesse sentido que Fios Encantados continua trabalhando e precisando da ajuda da população.

Fotos em: https://www.facebook.com/fiosencantadosjundiai/posts/194029994633686