Seja bem vindo(a) ao nosso site!

E-MAIL

contato@fiosencantados.com.br

Fone:

11 94930-0615

Eventos

  • Home
  • Eventos Realizados > Campanha Tampinhas Supersolidárias continua sendo um sucesso

Campanha Tampinhas Supersolidárias continua sendo um sucesso

  • 26 de Novembro de 2018

Coleta de Novembro

Nossa manhã de hoje foi super produtiva na escola 409 do Sesi, separando por cor as tampas que recebemos como doação para a campanha que mobilizou toda a cidade e a região. Esse material será vendido e ainda esta semana o caminhão da empresa especializada vai recolher, pesar e comprar esse material.

O valor conseguido será revertido em doação financeira para que o projeto Fios Encantados possa comprar não apenas as lãs usadas para a confecção das toucas doadas a crianças em tratamento oncológico, mas também outros materiais que usamos - como fitas, chantons (brilhos e pérolas), embalagens e material gráfico para os recadinhos que acompanham cada doação.

Coleta de Dezembro

Na manhã de quinta-feira (06), o caminhão da empresa que fará a reciclagem das tampas plásticas da campanha Tampinhas Supersolidárias recolheu todas as doações no Sesi 409. Esse material segue agora para a reciclagem e todo o procedimento será tratado pelo projeto do Sesi.
Nossa imensa gratidão a todas as pessoas que nos ajudaram durante todos os meses de campanha, juntado, guardando, coletando, guardando, levando as tampinhas ao Sesi, separando por cores ou mesmo ontem, ajudando o Sesi e o Projeto Fios Encantados a carregar o caminhão.
A meta da professora Marinilce Gomes, quando iniciou o projeto, era conseguir, junto com os alunos, mobilizar a cidade e arrecadar uma tonelada de tampinhas. E foram meses de um trabalho intenso, da parte de todos. Jundiaí, Americana, São Paulo e pessoas de muitas outras cidades se mobilizaram para que essa meta fosse atingida. Pelo caminhão lotadinho, só podemos torcer para que isso se concretize.
Independente do resultado, a imagem dessa quantidade de tampas nos mostra o quanto a solidariedade e a união podem fazer um grande trabalho. E o quanto não podemos permitir que o material reciclável seja jogado na natureza. Cada um precisa fazer sua parte.